Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Instalação do Data Center está pronta e a instalação do Olho Vivo em Pará de Minas avança rapidamente

Highslide JS

O processo de implantação do sistema Olho Vivo de monitoramento em Pará e Minas chegou à fase de instalação do Data Center, no Quartel da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar.

A sala anexa ao prédio, que fica no trevo da BR-262, está pronta. Agora, a equipe técnica da empresa Nexare Telecomunicações, responsável pelo projeto, está cuidando da incorporação dos equipamentos.

Quem está acompanhando todo o processo é o diretor técnico da Nexare, Jeferson Guido: 

Depois que estiver tudo pronto, ainda será necessário que os profissionais responsáveis pelo monitoramento passem por um curso de capacitação. Só a partir daí será possível garantir o aproveitamento total do Olho Vivo.

Mas se engana quem pensa que todo o processo precisa ser concluído para que o sistema esteja em funcionamento. Segundo Jeferson, desde o início da fase de testes, em agosto passado, o monitoramento está acontecendo: 

Nas ruas, 13 câmeras já estão ativas e até o dia 30 de janeiro um total de 43 equipamentos já estarão funcionando. O projeto de instalação do Olho Vivo deve custar em torno de R$1.570.000,00.
Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis