Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Governo de Minas credencia mais um banco para recebimento do IPVA

Highslide JS

A partir deste mês de março, o banco Santander está autorizado pelo Governo de Minas a emitir o QR Code para pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) via Pix. Desde 2023, o Itaú já estava credenciado.

Portanto, ao optar por pagar o imposto via Pix, o proprietário de veículo deve observar o nome da instituição emissora: Itaú Unibanco S.A ou Santander S.A. 

Para o contribuinte, não há qualquer alteração no procedimento, porque a geração do QR Code é randômica, ou seja, pode ser emitida tanto pelo Itaú quanto pelo Santander.

O Governo de Minas também volta a alertar os proprietários de veículos sobre os cuidados que eles devem ter na hora de pagar o imposto. O principal é acessar apenas o site oficial da Secretaria de Fazenda e não clicar em links recebidos por e-mail ou aplicativos de mensagens.

Neste ano, a Fazenda estadual firmou parceria com o Ministério Público de Minas e está monitorando constantemente a internet. O objetivo é tirar do ar o mais rápido possível qualquer site fraudulento que seja identificado. No entanto, os contribuintes precisam ficar atentos às orientações de segurança para não cair em golpes.

Foto Ilustrativa: Germano Santos - Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis