Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Homens são presos por criar falso fórum de mediação em Juatuba

Highslide JS

Quatro homens foram presos em Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por suspeita de propaganda enganosa, estelionato, associação criminosa e usurpação de função pública.

De acordo com a Polícia Civil, um dos investigados se passava por juiz e cobrava cerca de R$ 10 mil por cada sessão de mediação, especialmente no âmbito familiar. As prisões aconteceram na sexta-feira (28), mas as informações só foram divulgadas pela Polícia Civil nesta terça-feira (1º).

Segundo a instituição, os suspeitos instalaram um fórum arbitral em Juatuba, sendo que o suposto diretor do estabelecimento se apresentava como juiz de direito às pessoas atendidas, atuando em procedimentos com envolvimento de menores de idade.

Mas o homem não tinha qualquer poder autorizado pelo Judiciário. “Eles informavam aos cidadãos que o referido local seria um tribunal, órgão integrante do Poder Judiciário. Várias pessoas estariam sendo ludibriadas”, contou o delegado Diego Nolasco Rego, acrescentando que os suspeitos ainda usavam expressões e símbolos alusivos aos órgãos públicos.

Durante as buscas, foram apreendidos diversos materiais, como bandeiras, carteiras funcionais, adesivos, cartões de visitas, camisas estampadas, documentos e até dois carros plotados com brasões semelhantes aos utilizados pelo Poder Público. Foram encontradas, ainda, diversas tabelas de honorários fazendo referência à palavra juiz de direito.
Fonte: Jornal Hoje em Dia
Polícia Civil/Divulgação 







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis