Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Encomendas no restaurante que produz a feijoada mais famosa de Pará de Minas já são feitas com uma semana de antecedência

Highslide JS

No Rio de Janeiro o dia da feijoada é sexta-feira. Já em São Paulo, o prato chega às mesas com mais frequência nas quartas-feiras. Aqui em Pará de Minas ela é mais vendida aos sábados e põe bons negócios nisso.

De uma forma geral, a feijoada é encontrada tanto nos restaurantes como nos almoços de família. Mas, nos últimos anos, um ponto de venda dessa iguaria vem se destacando na cidade.

Estamos falando do Restaurante do Tonho, que fica na rua Coronel Domingos, quase na esquina da rua Nossa Senhora das Graças, no centro da cidade.

Antônio Emerson da Silva é o nome de batismo do comerciante que faz dobradinha com a esposa Vanderleia na produção do restaurante, que serve almoço diariamente para centenas de clientes.

Mas quando a sexta-feira chega o serviço triplica porque, além de atender a freguesia e os pedidos de entrega em domicílio, Tonho começa a preparar a tão esperada feijoada vendida no sábado.

O processo é muito trabalhoso, mas ele não se importa e faz questão de cuidar dos mínimos detalhes. A motivação do cozinheiro, no preparo dos tachos gigantes, está no elevado índice de aprovação dos clientes.

É tanta procura que, ultimamente, já tem gente fazendo encomendas com uma semana de antecedência.

Além do tempero no ponto e da fartura de ingredientes, a feijoada do Tonho também ganhou fama na cidade pela alta qualidade dos produtos. Ele nunca recebeu uma só reclamação e vê na propaganda boca a boca o sucesso da sua cozinha:
Tonho começou a preparar feijoadas há cerca de dez anos. Na época, as encomendas chegavam até ele para atender reuniões de amigos. E o resultado de tantos elogios e incentivos foi a inclusão do prato no cardário de sábado.

Atualmente, é tanta procura, mas tanta procura, que está cada vez mais difícil encontrar feijoada sem encomenda. Muitos consumidores pedem repeteco durante a semana, mas o cozinheiro prefere não atender, pelo menos por enquanto, devido ao demorado processo de preparo.

E não é apenas o sabor – a tradicional feijoada do Tonho também conquista os clientes pelo preço generoso. A porção para uma pessoa, acompanhada de couve, laranja e farofa, é vendida a R$15,00. Já o pote que serve até três pessoas, sai a R$40,00. Outras informações pelo 37/ 99958 0372.

Foto: Ronni Anderson Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa gylmarkc - pixabay.com





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis