Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

As vitrines das lojas em Pará de Minas sinalizam a chegada de 2021

Highslide JS

Quem passar pelos centros comerciais nessa segunda-feira, já poderá perceber que o clima está mudando. Nas vitrines, a diversidade de cores e produtos próprios do Natal começam a dar lugar ao branco, prata e dourado, cores específicas das comemorações de Réveillon.

Embora este ano os tradicionais eventos de virada de ano, nos clubes, boates, restaurantes e praças públicas tenham sido suspensos por causa da Covid-19, a tradição de usar branco e outras superstições próprias dessa época não devem ser abandonadas. 

A orientação das autoridades de saúde é que, assim como na noite de Natal, a virada também seja em casa, junto com os familiares, para aglomerações e o consequente contágio com o coronavírus.

E mesmo passando o réveillon em casa, as pessoas já estão atentas aos preparativos para não quebrar a tradição. Ceia, frutas, roupas brancas e vários outros rituais, deverão ser mantidos, ainda que de forma reduzida.

Segundo a empresária Marta Baeta, da loja Yes, a opção pelo branco, este ano, além do simbolismo da paz e da esperança por um ano melhor, também refletirá os efeitos climáticos. 

Nos supermercados, sacolões e casas de carne a expectativa também é de boas vendas essa semana, em vista do feriado na próxima sexta-feira. A orientação, dos próprios estabelecimentos, é que as pessoas se adiantem e façam as compras ao longo da semana, sem deixar para a última hora. Dessa foram os consumidores evitam filas e reduzem o risco de aglomerações.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis