Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Secretário explica demora na construção de rotatória na entrada do bairro Castelo Branco

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano se pronunciou sobre a não construção da rotatória na confluência das avenidas Alano Melgaço e Argentina com as ruas Nova Serrana e Romualdo Pereira, na entrada do bairro Castelo Branco.

Anunciada no ano passado como uma alternativa para melhorar a mobilidade urbana, a estrutura circular ainda não saiu do papel. Motoristas cobram explicações do Município, já que na região são registrados constantes congestionamentos, além dos perigos do trânsito, especialmente com o desrespeito de condutores com o sinal vermelho dos semáforos. 

O secretário Dimitri Morais recebeu a reportagem do Jornal da Manhã e explicou o planejamento da prefeitura para a execução da rotatória. Segundo ele, durante os trâmites burocráticos para a construção, a pasta chegou ao entendimento de que, além da intervenção na entrada do Castelo Branco, são necessárias obras ao longo de toda rua Nova Serrana.

O projeto elaborado é para duplicação da via até o cruzamento com a rua Padre Libério. Neste trecho, serão construídas mais 3 rotatórias: na esquina com as ruas Joaquim Peregrino, Antônio Carlos e Padre Libério. Após essas definições, a secretaria optou por esperar para executar todo o trabalho de uma só vez.

Conforme o secretário, o planejamento é executar este pacote de obras em 2023. A única pendência a ser resolvida é a municipalização de parte da rua Nova Serrana, trecho por onde passava a linha férrea e que ainda pertence à União. 

A estimativa de investimento para a duplicação ainda não foi informada pelo Município.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis