Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Praça de Esportes e o Clube de Xadrez se unem em torno de promoção

Highslide JS

A Praça de Esportes do Pará e o Clube de Xadrez de Pará de Minas se uniram em torno da promoção do 1° Torneio de Xadrez Praça de Esportes. O evento está marcado para os dias 15 e 16 de janeiro o

A competição, que tem o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo, deve reunir até 30 competidores da cidade, para uma disputa de alto nível. 

Segundo a organização, o torneio será realizado na modalidade “clássico”, onde cada jogador terá mais de uma hora para executar uma jogada. Esse modelo é diferente do conhecido como “rápido”, no qual o participante tem de dez minutos a uma hora por jogo, ou então do modo “blitz”, que são menos de 10 minutos.

Presidente do Clube de Xadrez, Vladimir Antônio da Silva, afirmou que o torneio tem o intuito de difundir a prática do esporte em Pará de Minas, possibilitando a evolução do nível técnico dos participantes.

Como estamos em um período pandêmico e com surto de gripe na cidade a coordenadora de Esportes da Praça, Tânia Maria Mendonça, afirmou que o clube seguirá um protocolo sanitário de segurança para prevenir os participantes e o público. 

As inscrições para o 1° Torneio de Xadrez Praça de Esportes já estão abertas e poderão ser feitas até 13 de janeiro. Porém, são apenas 30 vagas disponíveis. Elas devem ser feitas pelo site pracaesportes.com.br. 
No sábado, dia 15, primeiro dia de disputa, a competição terá início às 8h30 com previsão de encerramento para o fim da tarde. Já no domingo, os jogos começarão às 9h.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis