Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Animação das crianças marca o início do segundo semestre letivo

Highslide JS

A movimentação de estudantes e professores vem crescendo em Pará de Minas desde o início da semana. Depois de 15 dias de recesso, as escolas estão retomando o funcionamento para o segundo semestre letivo. 

Diferente do início do ano, quando as escolas realizam momentos de apresentação e dinâmicas voltados para adaptação dos alunos, agora é diferente. Como as turmas já estão habituadas, o retorno é direto com a aplicação de conteúdos já nos primeiros dias. 

Este retorno objetivo tem uma razão. É que o segundo semestre é um pouco mais curto, além de contar com o recesso na semana das crianças, entre outros feriados que acabam reduzindo o tempo em sala de aula. 

E para os estudantes da terceira série do Ensino Médio o segundo semestre é ainda mais corrido, por causa da proximidade dos vestibulares e do Enem, que exigem reforço na preparação. 

Mas quem está animado mesmo com este retorno são as crianças. Estamos falando dos estudantes dos anos iniciais do Ensino Fundamental, aqueles que não veem a hora de ler e escrever com autonomia. 

O JM conversou com Davi Castro, Vitória Gabriela e Emanuelle Oliveira, de 9 anos, alunos da Escola Orosina Cecílio Mendonça, que destacaram a importância da volta às salas de aula.

A diretora da escola, Claudirene Martins, confirma a animação dos estudantes e também dos professores para mais uma etapa que ela espera ser cumprida com muita dedicação de todos. 

A Escola Orosina Cecílio Mendonça, fica no bairro Recanto da Lagoa e conta com 350 alunos distribuídos em dois turnos do Ensino Fundamental, anos iniciais. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis