Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Operação contra gangues que disputam o tráfico termina com cinco mortes

Highslide JS

Uma operação para colocar fim à disputa entre duas gangues de traficantes de drogas que atuam na Região do Barreiro, em Belo Horizonte, e nos bairros Vila da Paz e Joanna D’Arc, em Contagem, na região metropolitana, foi deflagrada na manhã desta terça-feira (3/10) pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Polícia Militar (PMMG) e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). 

Cinco pessoas morreram: três seriam líderes de facção e dois seriam "soldados" do tráfico. A Corregedoria da Polícia Militar foi acionada e investiga o caso. O objetivo era cumprir 18 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão expedidos pelo Juízo da 1ª Vara de Tóxicos, Organização Criminosa e Lavagem de Bens e Valores da capital. 

De acordo com as autoridades, já são pelo menos 28 mortes em função dessa guerra entre as duas facções. A operação, batizada “Pax Vobis", foi montada para o cumprimento dos mandados em Belo Horizonte, Contagem, Ibirité, Pedro Leopoldo, Lagoa Santa, São Gonçalo do Pará e Viçosa. As forças da Polícia Militar foram preparadas para um confronto, devido ao alto risco proporcionado pelas duas gangues. 

Quando chegaram a Mateus Leme e cercaram um sítio, os policiais foram recebidos a tiros. Os policiais revidaram e isso resultou na morte de duas pessoas, sendo dois líderes do tráfico no Joanna D’Arc, ambos com mandado de prisão expedidos e penas a cumprir, mais um soldado do tráfico.

Em Felixlândia, os policiais também foram recebidos com tiros em um sítio, sendo que no local morreram um líder da mesma facção, que tinha mandado de prisão em aberto, além de um soldado do tráfico.

Informações do site em.com.br
Foto: Reprodução/PMMG - Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis