Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pará de Minas continua longe de bater a meta da vacinação contra a gripe

Highslide JS

Faltando uma semana para o fim da Campanha de Vacinação contra a Gripe, Pará de Minas ainda está longe de bater a meta de cobertura vacinal do grupo prioritário.

Segundo dados do Ministério da Saúde, a cidade atingiu 65% de cobertura vacinal do público-alvo, composto por crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas, professores do ensino básico e superior, idosos, caminhoneiros, entre outros grupos. 

A meta preconizada pela pasta é de 90% de cobertura vacinal. O resultado mostra a falta de interesse da população em procurar alguma unidade de saúde para receber a vacina. 

Desde maio, a imunização contra a gripe foi estendida para todas as pessoas a partir dos seis meses de idade com o objetivo de reduzir a incidência de infecções respiratórias. Ao todo, foram aplicadas 33.737 doses em Pará de Minas.

Em Minas Gerais, os números também não são positivos. Há uma semana para o fim da campanha, 61% do público-alvo, estimado em mais de oito milhões de pessoas, foi vacinado.

As doses da vacina contra a gripe estão disponíveis nas unidades de saúde de Pará de Minas. Basta procurar a UBS mais próxima de sua casa, portando documento de identidade e cartão de vacina.

Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis