Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Vendas do varejo físico cresceram no país puxado pela indústria automotiva

Highslide JS

As vendas do varejo físico no Brasil cresceram 1,3% no mês de agosto. Isso é o que revela o Indicador de Atividade do Comércio da Serasa Experian. Segundo a pesquisa essa é a maior alta registrada em 2024 até o momento. 

O aumento foi puxado pelo desempenho do setor de “Veículos, Motos e Peças”, que teve um crescimento de 2,5%. No cenário anual, em comparação com setembro de 2023, o crescimento do comércio físico foi de 3,7%.

No entanto, apesar do aumento, o setor ainda enfrenta diversos desafios. Com a inflação e a taxa dos juros afetando o poder de compra dos consumidores, além da alta inadimplência, para os próximos meses o consumo deve ser limitado. 

De acordo com o lojista Milton Guimarães, as perspectivas não são boas para os comerciantes locais. Um dos motivos está no crescimento das plataformas de e-commerce:

Os segmentos que registraram baixas no último mês foram liderados pelos “Combustíveis e Lubrificantes”, com queda de -0,9%, seguido pelo setor de “Tecidos, Vestuários, Calçados e Acessórios”, que caiu -0,7%. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa Reprodução Obsahovka (pixabay.com)




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis