Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Novas flexibilizações em Pará de Minas: restaurantes, lanchonetes, templos religiosos e as creches. Secretário de Saúde votou contra

Highslide JS

O Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus em Pará de Minas se reuniu ontem à tarde para discutir a flexibilização de mais algumas atividades empresariais e sociais. Foi uma reunião tranquila e que devido à pauta grande, durou quase três horas.

O prefeito Elias Diniz abriu os trabalhos apresentando a situação do município no que diz respeito à presença do vírus. Segundo ele, um levantamento mostrou que o dever de casa está sendo bem feito, já que tanto o poder público como a população tem contribuído com a prevenção.

Diante dos números positivos o Comitê aprovou a flexibilização de restaurantes, lanchonetes e templos religiosos, além de aprovar a retomada das creches. Todos esses segmentos terão que obedecer rigorosamente as normas de prevenção que serão publicadas hoje em um decreto municipal.

Ao defender a reabertura das creches a partir da próxima segunda-feira, o prefeito disse que as crianças de zero a três anos de idade precisam de mais atenção. 
Ele justificou a demanda com a necessidade de tirar as crianças do estado de vulnerabilidade:
Elias também pediu liberação parcial do funcionamento de restaurantes e lanchonetes. A questão dos bares também foi muito discutida na reunião, mas eles vão ficar para depois.

Os templos religiosos também serão reabertos aos fieis, mas com capacidade de público bastante reduzida:
Durante a reunião do Comitê, um grupo de católicos protagonizou um momento de orações em frente ao Santuário Nossa Senhora da Piedade, há poucos metros da sede da prefeitura. Cerca de 50 pessoas rezaram, cantaram e pediram a reabertura das igrejas e outros templos religiosos.

O ato durou mais de uma hora, atraindo olhares de todos que passavam pela Rua Delfim Moreira. 
Um dos responsáveis pelo movimento foi Sílvio Alves Franco: 

Quem também manifestou saudade de estar em uma igreja foi Dona Joselita Maria Campos. Ela conversou conosco e reforçou a importância da fé no enfrentamento à pandemia.

Mesmo respeitando a religiosidade das pessoas e a decisão do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, em reabrir restaurantes, lanchonetes, creches e os templos religiosos o secretário de Saúde, Wagner Magesty, votou contrariamente às propostas de flexibilização. 
Ele justificou o posicionamento embasado nos pareceres técnicos emitidos por membros da Comissão Municipal de Saúde:

O decreto que vai definir claramente as regras a serem cumpridas está em processo de formatação pela Procuradoria Jurídica do município. A perspectiva é que seja divulgado nas próximas horas.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas e Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis