Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Clima eleitoral começa a refletir na economia e nos debates sindicais

Highslide JS

Os partidos políticos seguem com a movimentação junto aos cartórios eleitorais para registrarem seus candidatos para as eleições de outubro. Embora pareça que este seja um processo que só afeta candidatos, partidos e seus apoiadores, o ano eleitoral acaba mexendo com todo mundo, de forma direta ou indireta.

Isso acontece porque a expectativa quanto aos futuros governantes acaba deixando em suspenso os planos para a economia, e em aberto diversas negociações e projeções de mercado.

Quem já percebe uma paralisação nestes segmentos é o presidente do Sindicato dos Comerciários de Pará de Minas, Fausto José Conceição Abreu. Segundo ele, este momento impede até mesmo os debates ou projeções para melhora salarial das classes trabalhadoras.

Quanto ao mercado de trabalho em Pará de Minas, Fausto percebe que, aos poucos, as vagas de emprego têm surgido, abrindo campo para quem está desempregado. 
Grande parte delas está no setor supermercadista, que por muitos anos foi referência na abertura de vagas para os jovens que buscam uma primeira oportunidade.

O que acontece, muitas vezes, é que estas vagas não têm sido preenchidas. O sindicalista percebe que muitas pessoas não aceitam serem contratadas para trabalhar por tantas horas, às vezes até aos domingos e feriados pelo salário oferecido pelas empresas.

Há ainda a questão dos benefícios sociais, que foram ampliados recentemente. Com isso as pessoas preferem se manter ocupadas em algum bico, como são chamados os empregos informais e temporários, para não perderem a ajuda do financeira do governo. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis