Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

A importância da vacina: leitos de covid praticamente só tem os não imunizados

Highslide JS

A importância da vacinação contra a covid-19 está sendo confirmada, mais uma vez, no registro de pacientes nas UTIs mineiras. Levantamento divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde mostra que apenas 0,29% das pessoas com esquema vacinal completo precisaram ser hospitalizadas por complicações da doença.

Em contrapartida, o número de pessoas que negam a vacina é destaque na ocupação de leitos de UTI. O levantamento apurou que 80% dos internados não receberam o imunizante ou não voltaram para tomar a segunda dose.

Nas enfermarias, os não vacinados chegam a 85% da ocupação dos leitos. A Coronavac se mostrou 100% capaz de prevenir casos graves da doença. Já a vacina da Pfizer, o percentual é de 95%. Com a Astrazeneca o índice é de 70% e da Janssen, a proteção é de 67%.

Os negacionistas e pessoas inseguras formam o perfil dos cidadãos que ainda não se vacinaram contra a covid-19. Mas há quem foge da vacinação devido às fake news que circulam em redes sociais.

E vamos agora ao novo boletim do coronavírus em Pará de Minas – confirmados mais 69 testes positivos no prazo de 24 horas. Caiu o número de pessoas em acompanhamento domiciliar, agora são 110. Já o número de internados subiu para 12.

Do início da pandemia até agora, Pará de Minas registrou 9.214 infectados pelo coronavírus. Desse total, 8.806 pessoas conseguiram se recuperar, sendo que a maioria contraiu o vírus de forma mais branda.

Foto Ilustrativa: Prefeitura Municipal de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis