Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Começa a campanha antirrábica: vacinação da semana prioriza as comunidades rurais

Highslide JS

Aberta hoje na zona rural de Pará de Minas a Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos na zona rural. A imunização acontecerá até o dia 27, sempre de segunda a sexta-feira, com os vacinadores percorrendo as comunidades. 

A vacinação começou às 8 horas no Posto de Saúde de Torneiros. Já a partir das 10 horas a equipe atenderá na Caixa D’água. Logo depois, ao meio dia, a vacina será oferecida no Posto de Saúde de Carioca e às 14h na Caixa D’água de Maroa.

Na zona urbana a vacinação acontecerá em dois sábados – dias 20 e 27 – com plantão em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS). A expectativa dos coordenadores é que até o fim do mês mais de 14 mil animais recebam a dose contra a raiva. 

O médico veterinário Oscar Leitão tem acompanhado de perto os preparativos da campanha e traz mais algumas informações, inclusive ele chama atenção para a importância da vacina tanto para os animais quanto para a saúde humana.

Segundo o veterinário, todos os cães e gatos com mais de três meses de idade devem ser imunizados, à exceção dos animais doentes ou que sofram com algum tipo de ação parasitária. 

Oscar pede muita responsabilidade aos tutores que forem conduzir seus pets até os pontos de vacinação. Os animais grandes ou considerados agressivos, devem ser levados de focinheira, se possível nos horários mais vazios, a fim de evitar o embate com outros cães. 

Foto: Prefeitura Municipal de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis