Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Moradores de Limas denunciam falta de sinal telefônico há quase um mês. Operadora diz que cabos foram furtados

Highslide JS

Moradores do distrito de Limas estão há quase um mês sem sinal de telefone fixo. O problema abrange os aparelhos da operadora Algar.

A denúncia chegou até o Jornal da Manhã por Allan Thomaz Lopes, cujos pais moram na comunidade rural. Segundo ele, no final de novembro, o sinal telefônico caiu e, desde então, parte dos moradores está sem o meio de comunicação.

O telefone fixo pode até ser considerado um aparelho do passado, mas, de acordo com Allan Lopes, boa parte das pessoas que reside em Limas utiliza este canal para se comunicar. No caso de seus pais, por exemplo, é a única alternativa disponível.

Em resposta ao Jornal da Manhã, a Algar Telecom confirmou o furto de boa parte dos cabos de telefonia responsáveis pelo sinal gerado em Limas. A empresa disse, também, que está empenhada em solucionar o problema o quanto antes, a fim de reestabelecer o serviço aos clientes, mas, até o momento, não há prazos previstos sobre quando o sinal voltará na comunidade.

Ainda em nota, a Algar lamentou o caso de vandalismo e reiterou que o furto, roubo e receptação de cabos e equipamentos causam prejuízo direto para milhões de consumidores, que ficam sem acesso a serviços importantes para o dia a dia, e para as empresas, que precisam repor esses equipamentos. 

Lembrou, também, que as ações criminosas comprometem os serviços de utilidade pública como polícia, bombeiros e emergências médicas. Por fim, a Algar informou que tem defendido uma ação coordenada de segurança pública envolvendo o Judiciário, o Legislativo e o Executivo, tanto o federal quanto os estaduais e municipais, e a aprovação de projetos de lei que aumentem as penas desses crimes e ajudem a combater essas ações criminosas. 

Foto Ilustrativa: Reprodução pioxabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis