Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pará de Minas receberá quase duas mil doses da Janssen na próxima remessa

Highslide JS

Pará de Minas receberá nos próximos dias 1.825 doses da vacina da Janssen para dar continuidade à campanha de imunização contra a covid-19. 

A informação consta no cronograma da remessa 73 que chegou ao estado na última terça-feira e já foi repassada para as regionais de saúde para a posterior distribuição aos municípios.

Apesar da divulgação da quantidade, a Secretaria Estadual de Saúde não confirmou quando as doses chegarão à Pará de Minas. Inicialmente, a vacina da Janssen considerava a proteção total a partir de apenas uma dose, diferente dos demais imunobiológicos aprovados pela Anvisa.

No entanto, no final de novembro, o Ministério da Saúde divulgou nota técnica recomendando a segunda dose, pois estudos apontavam queda na proteção das pessoas imunizadas com o passar do tempo. 
Segundo dados do vacinômetro estadual, foram aplicadas 2.375 doses da Janssen em Pará de Minas.

Para a vacinação complementar, a cidade já recebeu 270 doses, além da nova remessa já confirmada que chegará, com mais 1.825 Ainda assim, restarão 280 unidades para abranger todo público. 
A Secretaria Municipal de Saúde aguarda o envio das novas remessas para definir e divulgar como será o esquema de vacinação na cidade.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis