Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Balanço do IPTU confirma que o contribuinte é bom pagador

Highslide JS

A arrecadação do IPTU deste ano em Pará de Minas vem registrando bons índices. Desde abril, quando começaram a vencer, tanto as guias de cota única quanto a primeira das nove parcelas, já foram arrecadados mais de R$13.500.000,00. 

O valor é considerado satisfatório, já que ao longo de 2022 entraram nos cofres da prefeitura pouco mais de R$17.300.000,00, segundo informação repassada ao JM pelo secretário municipal de Gestão Fazendária, José Leonardo Martins Pinto. 

E como os contribuintes têm a opção de pagar o imposto em nove parcelas, ainda há expectativa de entrada de boa parte do recurso oriundo deste tributo:
O secretário também lembra que os devedores do IPTU de anos anteriores também podem colocar em dia a situação tributária, bastando fazer a renegociação na Secretaria de Gestão Fazendária, no primeiro piso da Prefeitura. 

Outro assunto abordado por José Leonardo diz respeito aos contribuintes que chegaram a reclamar do valor cobrado pelo IPTU neste ano, sem entender o processo de cálculo do tributo. 

Diante dos questionamentos ele lembrou que vários fatores influenciam no valor final do imposto predial, como a localização, área construída e até a conservação do imóvel:

Importante lembrar que a arrecadação do IPTU entra diretamente no caixa único da prefeitura para cobrir os gastos gerais do município, observando o mínimo de 25% para despesas com educação e 15% para saúde. 

Fotos: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pará de Minas




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis