Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Dom José Carlos encerra seu ministério na Diocese de Divinópolis

Highslide JS

Na última sexta-feira, 10/02, na Catedral do Divino Espírito Santo, em Divinópolis, aconteceu a Santa Missa em Ação de Graças pelo ministério de Dom José Carlos como nosso bispo diocesano. Bispo, Padres, Diáconos, Seminaristas, Religiosos e Religiosas, leigos e leigas vindos de diversas paróquias e cidades marcaram presença nesta celebração.

Na homilia, Dom José destacou sobre seu envio missionário, para a Arquidiocese de Montes Claros:

“Rezo pela minha Igreja. É assim que eu digo a quem me pergunta: Eu não estou indo embora. Quem é daqui não vai embora. Quem é daqui vai ali, serve lá e em algum momento, volta. Porque a casa é aqui, o lugar é aqui, a origem é aqui, e oxalá, seja aqui também o fim. Então, se vai e se volta. É com esse sentimento que vou”.

Ao final da Eucaristia, Pe. Guilherme, Maria Salete e Pe. Paulo Sérgio fizeram homenagens ao bispo recordando momentos importantes e destacando feitos durante o governo pastoral de Dom José. Foi  entregue ao bispo uma placa honrosa pelo seu ministério episcopal e ainda descerrado um quadro com uma pintura de Dom José ao fundo da Catedral.

Assista a celebração transmitida pelo perfil  do Youtube da Diocese.


Texto: Assessoria de Comunicação
Fotos: Vinicius Souza




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis