Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Corrida da Ascicred deve ter participação de 1.500 corredores

Highslide JS

Tudo pronto para a 7ª Corrida Sicoob Ascicred. Considerada um dos maiores eventos de corrida de rua de Minas Gerais, ela começa hoje, no Parque do Bariri, com a corrida kids, e terá sequência amanhã com os adultos.

A corrida volta às datas originais, quebrando o curto ciclo dos anos de pandemia em que ela foi transferida para o mês de julho. As inscrições foram esgotadas e a expectativa é pela participação de 1.500 corredores, alguns de outros estados, como São Paulo e Rio de Janeiro. 

A corrida kids, com crianças de até 12 anos, está marcada para 15h, e não terá caráter competitivo. Ela foi criada para promover a inserção do público infantil com o esporte, além de proporcionar momentos de interação entre as crianças e seus familiares. 

Segundo o diretor de Marketing do Sicoob Ascicred, Rodrigo Paiva, neste ano as crianças irão correr no entorno da lagoa do parque e não mais na rua. Ao todo, 300 atletas irão participar.

Amanhã, será a vez dos adultos. A largada está marcada para 8h. Para este público são três percursos: 2,5 km, 5 km e 10 km, sendo que para os dois últimos haverá premiação em dinheiro para a classificação geral no masculino e feminino e classificação geral local, também para homens e mulheres. Os prêmios variam de R$ 1.000 a R$ 200, dependendo da classificação do corredor. 

Rodrigo Paiva destaca que nos dois dias também haverá uma arena no Parque do Bariri, com estandes das empresas parceiras e uma praça de alimentação. Ele convida a população a prestigiar os corredores e desfrutar de um evento que vai além do aspecto esportivo.

Não será cobrado ingresso para acompanhar a programação na arena da Corrida Ascicred no Parque do Bariri.  Quanto aos corredores adultos, a cooperativa orienta que eles se atentem ao horário, pois a largada acontecerá às 8h em ponto. 

Fotos- Rádio Santa Cruz FM/ Germano Santos







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis