Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Solidariedade: paraminense envia ajuda além dos limites do município

Highslide JS

Se existe um lado positivo dessa pandemia do novo coronavírus ele está muito ligado às ações de solidariedade. Conforme o JM tem divulgado, várias pessoas e entidades têm se dedicado à arrecadação e doação de alimentos, roupas, máscaras, materiais de limpeza e higiene pessoal.

E a ajuda é destinada a quem realmente precisa, como as famílias carentes, hospitais, asilos e vários outros. Os paraminenses têm dado um bom exemplo de empatia e de preocupação com os mais necessitados, até mesmo quando estas pessoas estão do outro lado do país.

Estamos falando de uma doação de máscaras que foi feita por uma paraminense para os pacientes da Fundação de Medicina Tropical de Manaus, no estado do Amazonas, onde já foram confirmados cerca de 13.000 casos de covid-19 e mais de 1000 pessoas já morreram. 

Quem recebeu a doação foi o médico infectologista Antônio Magela Tavares que fez questão de agradecer o apoio da amiga paraminense, Idê Ferreira, que se sensibilizou pelo trabalho realizado no norte do país. 

Doutor Antônio conta que o trabalho na Fundação, que também tem feito internação de pacientes com covid-19 tem surtido um efeito positivo. No balanço mais recente ele conta que o número de recuperados é 10 vezes maior do que o número de óbitos. 

Enquanto isso, em Pará de Minas a solidariedade também se multiplica. O Hospital Nossa Senhora da Conceição tem recebido doações de alimentos e equipamentos de proteção individual (EPIs) e outros itens que são encaminhados por empresas, artistas e costureiras de toda a região. 

Foto: Arquivo Pessoal




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis