Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Lote extra garante plantão de vacinação hoje em Pará de Minas contra a covid

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Saúde dá sequência hoje à Campanha Nacional de Imunização contra a Covid-19 em Pará de Minas. 

Conforme o Jornal da Manhã antecipou, a cidade recebeu um lote extra de vacinas, com 3.060 doses, sendo 750 da Coronavac, 300 da Pfizer e 2.010 da AstraZeneca.

Esse quantitativo deu condições para que o município ampliasse o público contemplado com a vacinação.

Desta forma, hoje serão imunizadas pessoas de 40 a 43 anos do público em geral e trabalhadores da indústria de 35 e 36 anos.

Os pontos de vacinação serão os mesmos e foram abertos às 8 horas, como explica a enfermeira Ana Clara Meytre.

Nunca é demais lembrar que as pessoas do público em geral devem apresentar cartão de vacina, carteira de identidade com foto, comprovante de residência ou declaração de endereço do Agente Comunitário de Saúde.

Já os trabalhadores da indústria devem apresentar, além desses documentos citados, algo que comprove a função, como carteira de trabalho ou crachá funcional e também uma declaração da indústria com indicação de CNAE – formulário disponível no site parademinas.mg.gov.br.

Com mais esse lote, Pará de Minas avança na cobertura vacinal da população. Segundo números da Secretaria de Saúde, o município já ofertou a primeira dose para 42.029 pessoas, ou seja, mais de 40% dos habitantes.

Com a segunda dose, foram vacinadas 16.949 pessoas e outras 2.765 receberam a vacina da Janssen, portanto, o número de paraminenses com esquema de vacinação completo é de quase 20 mil pessoas. 

O imunizante mais recebido pelo município foi a AstraZeneca, com mais de 24 mil doses, seguida da Coronavac, Pfizer e Janssen.

E ainda sobre vacinação, a Prefeitura de Pará de Minas lembra que, amanhã, dia 25, é o último dia para pessoas de 30 a 39 anos fazerem o cadastro para serem contempladas.

O link já está disponível no site da prefeitura (parademinas.mg.gov.br), no aplicativo Prefeitura de Pará de Minas e através das peças interativas disponibilizadas pelo WhatsApp.

Aquelas pessoas que tiverem dificuldade, podem recorrer ao serviço de call center, no 0800 940 9402.

Fotos: Prefeitura e Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis