Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Tráfico de drogas é a principal infração cometida pelos jovens

Highslide JS

Dados divulgados pelo Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional de Belo Horizonte confirmam que o tráfico de drogas é a principal infração cometida pelos menores que vivem na capital, apontando para uma triste tendência no território mineiro.

Em Pará de Minas é possível perceber este cenário. Um exemplo pode ser notado na triste ocorrência registrada no início da semana, envolvendo uma adolescente de 14 anos, que foi baleada e morta na praça Torquato de Almeida.

O caso acendeu o alerta das autoridades de segurança pública e dos órgãos voltados para a defesa dos direitos da criança e do adolescente. No Conselho Tutelar de Pará de Minas a preocupação não é de agora. 

Mesmo sem revelar os números oficiais, a conselheira Marília Araújo conta que os atendimentos referentes ao envolvimento com o tráfico são muitos. O órgão se dedica ao máximo a essas situações, oferecendo o acolhimento necessário para o menor e fazendo o direcionamento deles aos serviços específicos:
Marília percebe que muitas vezes os adolescentes não querem ajuda, o que dificulta o trabalho do Conselho Tutelar. E em relação às famílias, ela enxerga dois comportamentos completamente opostos. 
Enquanto o Conselho Tutelar trabalha no acompanhamento e no acolhimento dos menores, a Polícia Militar segue realizando suas ações preventivas e também ostensivas. E quando o caso envolve menores, como o que foi registrado na Praça Torquato de Almeida, a PM não consegue atuar sem um sentimento de tristeza diante da situação.

O Jornal da Manhã conversou a respeito com o Capitão Darley Silva, da 19ª Companhia Independente de Pará de Minas: 

Lembrando que diante da violação de qualquer direito de crianças e adolescentes, as denúncias devem ser encaminhadas para o Conselho Tutelar pelos telefones (37) 3233-5935 ou (37) 9 9803-3913.

Fotos: Germano Santos - Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis