Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Programa Trilha do Futuro vai oferecer cursos profissionalizantes para novas gerações

Highslide JS

Jovens que vão completar 18 anos devem ficar atentos. Termina no dia 30 de junho o prazo para o alistamento militar obrigatório. No ano passado esse período foi prorrogado para setembro, mas o governo ainda não deu indícios de nova prorrogação.

As inscrições online podem ser feitas pelo site alistamento.eb.mil.br. Para quem não tem acesso à internet, a inscrição deve ser feita em uma Junta do Serviço Militar, mas próxima da residência do jovem. A seleção para ingresso nas Forças Armadas ocorre no período de 1º de julho e 28 de outubro.

E para os jovens que desejam se preparar para o mercado de trabalho, uma boa notícia. 

O Governo de Minas pretende disponibilizar vagas em cursos profissionalizantes para estudantes do Ensino Médio das escolas públicas e particulares, através do programa Trilha do Futuro. Serão investidos cerca de R$ 530 milhões para o atendimento de mais de 40 mil jovens.

O cronograma já foi anunciado pela Secretaria de Estado de Educação e no dia 24 de julho será divulgado o catálogo com os cursos ofertados que devem ter matrículas abertas logo em seguida, a partir do dia 26.

Serão 78 cursos, entre eles enfermagem, eletroeletrônica, desenvolvimento de sistemas e tecnologia nas 425 cidades mineiras beneficiadas. E os jovens precisam ficar atentos às publicações da Secretaria Estadual de Educação para acompanhar os detalhes do programa. 

Foto: Reprodução/twitter.com/EducacaoMinas







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis