Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

EcoPonto começa a receber vidro e isopor para encaminhar às usinas de reciclagem

Highslide JS

O vidro e o isopor acabam de entrar na lista de materiais que podem ser entregues à equipe do EcoPonto, que funciona junto à Feira de Hortifrutis de Pará de Minas, na avenida Brasil.

Isso foi possível devido à criação da empresa Belmonte Logística e Empreendimentos Sustentáveis, que se tornou parceira do projeto, incumbindo-se da captação do material.

As garrafas e o isopor sempre foram uma preocupação dos ambientalistas, já que até ficavam acumulados nos quintais ou eram lançados na natureza de forma inadequada. 

Segundo Vanessa de Souza Pereira, gerente de resíduos sólidos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a população já está aproveitando a oportunidade para descartar os resíduos com mais segurança, limpando as residências e garantindo a destinação correta para cada tipo de material. 

Importante ressaltar que mesmo recebendo peças de vidro o EcoPonto ainda não capta lâmpadas florescentes queimadas. Elas devem ser encaminhadas exclusivamente para as empresas Elétrica Pará de Minas e EletroFaria.

Esses estabelecimentos já adotaram a política de logística reversa e por isso têm condições de levar as lâmpadas para usinas responsáveis pelo reaproveitamento.

O secretário municipal Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, José Hermano de Oliveira Franco, está satisfeito com os avanços conquistados pelo EcoPonto, assim como pela própria feira da agricultura familiar, que já conta com mais de 40 expositores nas manhãs de sexta-feira. 

E durante a gravação dessa reportagem nós encontramos com bancário aposentado Martinho Vilaça, que foi até a feira para fazer o descarte de um aparelho eletrônico. Ele aproveitou a oportunidade para fazer críticas sobre a falta de políticas nacionais de descarte e reciclagem de resíduos sólidos. 

E agora uma informação para quem pretende levar o material reciclável para entregar na feira. Em novembro o EcoPonto funcionará apenas nos dias 6 e 20, ou seja, na primeira e na terceira sexta-feira do mês, sempre das 8h às 11h.   

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis