Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Secretários de saúde de todo o país defendem ampliação rápida do público alvo da imunização

Highslide JS

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde solicitou ao Governo Federal a vacinação contra a covid-19 de pessoas com menos de 60 anos de idade e sem comorbidades. O objetivo é agilizar a campanha de imunização e ampliar o público vacinado.

Segundo prevê o Plano Nacional de Imunização (PNI), a proteção desse público ocorrerá somente após a vacinação dos grupos prioritários com comorbidades, que são pessoas que correm mais risco de avançar para um estágio grave da doença. 

No entanto, os estados têm observado maior lentidão no ritmo de aplicação das doses, fato que motivou o pedido ao Ministério da Saúde.

A expectativa é que, após a autorização federal, as pessoas com menos de 60 anos sem comorbidades comecem a ser vacinadas a partir de junho, segundo anunciou o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti.

Fábio Baccheretti também explicou aos cidadãos mineiros o motivo de algumas cidades avançarem a vacinação para alguns grupos prioritários, enquanto outras ainda não conseguiram tal agilidade. Segundo ele, tudo ocorre dentro do que prevê o PNI e é acompanhado pelo Estado.

Até o momento, segundo o Vacinômetro da Secretaria de Saúde, em Minas Gerais mais de 4 milhões e 700 mil pessoas foram imunizadas com a primeira dose e mais de 2 milhões e 300 mil mineiros foram contemplados com as duas doses da vacina.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas e Reprodução






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis