Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

SINE alerta candidatos sobre as vagas de emprego: publicações só virtuais

Highslide JS

O crescimento do desemprego no país está na lista das preocupações dos governos e da população. Diante do fechamento do varejo em várias regiões do país e do lockdown em outras, como medidas de reforço ao distanciamento social, a economia nacional sofreu um baque.

Estudo recente feito pela Fundação Getúlio Vargas, em parceria com a LCA Consultores, mostrou que o desemprego pode chegar ao nível mais elevado dos últimos 25 anos. A taxa deverá crescer para 18,7% na média anual de 2020, acima da média de 11,9% do ano passado. 

Na avaliação os especialistas consideraram que, diferentemente de crises anteriores, dessa vez o setor informal não vai funcionar como um “colchão” para os demitidos. 

Mas apesar das previsões perturbadoras, em Pará de Minas há vagas de emprego disponíveis para quem procura o Sistema Nacional de Emprego (SINE).

Mas os candidatos precisam ficar atentos para a nova realidade – dessa vez, a corrida pelas vagas está acontecendo virtualmente. O coordenador do SINE, José Alves da Silva Neto, informa a necessidade de um cadastro na internet para a localização das vagas:

O trabalhador que não conseguir fazer o cadastro ou tiver outra dificuldade na plataforma Emprega Brasil pode procurar o SINE para as devidas orientações. O órgão continua oferecendo todos os serviços à população, mas com atendimento restrito. 

Por isso, a orientação é que as pessoas busquem o atendimento virtual, no próprio site do Emprega Brasil, no endereço: empregabrasil.mte.gov.br ou entrem em contato com o órgão pelos telefones 3231 9008 ou 3231 7706. Quem precisar da assistência presencial deve agendá-la.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis