Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Abertura da propaganda eleitoral põe candidatos nas ruas

Highslide JS

Com a finalização do prazo para registro das candidaturas, fechado na tarde de ontem, foi aberto o período de propaganda eleitoral. 

Os candidatos e partidos poderão fazer divulgações na internet e por alto-falantes das 8h e às 22h, assim como anúncios na imprensa escrita e nos portais, caminhadas, carreatas, passeatas e comícios, além de poder distribuir material gráfico até às vésperas da eleição. 

O objetivo é que neste prazo de 47 dias, até o pleito, os candidatos aos cargos de presidente, governador, senadores, deputados federais e estaduais, se apresentem e mostrem seus planos de atuação, a fim de facilitar a escolha dos eleitores. 

Os paraminenses estão de olho no que os candidatos têm a apresentar. Alguns já se mostram decididos, mas ainda tem muita gente aguardando a apresentação de propostas para a escolha dos nomes.

Também há eleitores que ficarão atentos ao comportamento dos políticos em relação a obediência à legislação eleitoral e ao cuidado com o meio ambiente, para que se evite a poluição sonora e visual, que é muito comuns nos períodos de campanha. 

Quem também está de olho neste início de campanha é a Justiça Eleitoral, que deverá monitorar as divulgações e analisar as possíveis denúncias de irregularidades nas publicações.

O chefe do Cartório Eleitoral de Pará de Minas, Moisés Januário Almeida, explica como funciona a atuação dos órgãos de fiscalização nesta etapa do processo eleitoral.

Moisés também destaca a importância das campanhas, tanto para os candidatos como para os eleitores: 
O chefe do Cartório Eleitoral também lembra que as pessoas podem denunciar os abusos através do Aplicativo Pardal, que está disponível gratuitamente nas lojas de aplicativos para smartphones. 

Quanto ao horário eleitoral gratuito no rádio e na tv, ele terá início no dia 26 de agosto, seguindo até 30 de setembro para os candidatos que concorrem ao primeiro turno. 

Para ter acesso às regras para realização das campanhas eleitorais de 2022, basta acessar o site do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais no endereço tre-mg.jus.br.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis