Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Jovem de Itaúna foi internada ontem com suspeita da síndrome nefroneural: ela bebeu a Belorizontina

Highslide JS

A Polícia Civil de Minas Gerais confirmou a morte de mais uma pessoa devido à síndrome nefroneural. A vítima é um homem, que não teve a identidade nem a idade reveladas. O paciente morreu no Hospital Mater Dei, região Centro-Sul de Belo Horizonte.

O corpo passou por exames e perícia no Instituto Médico Legal. Essa morte também entrou nas investigações relacionadas à cerveja Belorizontina, que está sendo investigada sob suspeita de alguns lotes contaminados. Já na cidade de Itaúna, uma jovem de 23 anos foi internada ontem no Hospital Manoel Gonçalves com suspeita da síndrome nefroneural.

Ela bebeu a cerveja de um dos lotes contaminados, no último dia 9 de janeiro, três dias após surgirem as primeiras informações sobre a doença e a associação dela com a cerveja. A paciente está com alguns dos mesmos sintomas identificados nos outros 19 internados com suspeita da síndrome, ou seja, dores abdominais, vômitos e diarreia.

Os exames dela foram encaminhados à Fundação Ezequiel Dias e a garrafa da bebida foi recolhida pela Vigilância Sanitária para ser encaminhada aos órgãos responsáveis pela investigação. Em Divinópolis, três casos suspeitos da doença estão sendo investigados.

A Secretaria Municipal de Saúde não informou a idade nem o sexo dos pacientes e nem o quadro clínico deles. Já na cidade de Arcos dois homens, um de 19 e outro de 33 anos, deram entrada no hospital com sintomas gastrointestinais depois de terem consumido a cerveja. No entanto, eles não apresentaram sintomas neurológicos nem insuficiência renal.

Foto: Globo Minas/Reprodução






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis