Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Congregação salesiana decide dar melhor aproveitamento ao Patronato

Highslide JS

O Patronato de Pará de Minas deve passar por transformações neste ano. É que a Congregação Salesiana estuda a ampliação do período em que os religiosos passam em formação na cidade.

Atualmente os seminaristas, em preparação para o sacerdócio, ficam um ano no Patronato e depois continuam o processo em outras casas salesianas do país.

Mas a expectativa agora é que eles permaneçam por dois anos, do total de doze de formação, no Patronto. O local amplo conta com excelente estrutura para receber os estudantes e a implantação dessa etapa do seminário salesiano também deverá garantir melhor aproveitamento do prédio.

A Inspetoria São João Bosco, de Belo Horizonte, deve confirmar a mudança em breve. Enquanto isso o Patronato continua em atividade, apesar de parecer muito vazio.

A analista administrativa Cíntia Lacerda falou ao JM. Lembrando que a pandemia provocou a suspensão de todas as atividades presencias desde março de 2020, a entidade precisou adaptar a assistência aos mais necessitados. 

Para manter os serviços assistenciais é necessário investimento, mas a pandemia fez com que o Patronato perdesse parte das doações. Devido à ausência das crianças as despesas também caíram, mas os gastos com a manutenção do prédio e a assistência às famílias continuam. Daí a importância dos colaboradores manterem sua rotina de doações. Saiba como ajudar essa obra social em Pará de Minas ligando para o telefone 3236 5142.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis