Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Onda Roxa em todo o estado de Minas Gerais: a conta do descaso chegou para todos

Highslide JS

O governador Romeu Zema anunciou ontem à noite que a partir desta quarta-feira todas as regiões de Minas Gerais entrarão na onda roxa, para conter a disseminação da covid-19. A princípio, a medida terá validade por 15 dias. A decisão foi comunicada durante reunião com prefeitos e representantes de consórcios municipais de saúde, em que foi relatado o agravamento da situação em todas as macrorregiões do Estado.

Zema afirmou que a situação atual é a mais grave desde o início da pandemia, em que os hospitais estão no limite de leitos disponíveis e muitas pessoas não estão respeitando as medidas de isolamento. Ele reconhece que é uma medida dura, mas não vê outra saída por agora:


O novo secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, também participou da reunião com os prefeitos e reforçou a importância das medidas restritivas que estão sendo anunciadas.

Disse que nos últimos três dias o número de pacientes retidos aguardando vagas, especialmente em terapia intensiva aumentou de forma exponencial. A Secretaria de Saúde está trabalhando por mais expansão de leitos, começando pela Fhemig que está adaptando blocos cirúrgicos e o pronto-atendimento para vivarem leitos de CTI. 

Foto: Arquivo Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis