Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Detentos realizam motim e colocam fogo em colchões na penitenciária de Formiga

Highslide JS

Detentos de cinco celas da Penitenciária de Formiga atearam fogo em colchões e cobertores e incitaram presos de outros pavilhões a aderir a um motim na noite de domingo (6). Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram fumaça saindo da unidade e gritaria.

Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que o movimento começou com batidas de grades e xingamentos.

Em seguida, os detentos atearam fogo em colchões. As chamas foram imediatamente controladas e os detentos retirados das celas e direcionados ao pátio. Parte da parede de divisória do banheiro de uma das celas foi quebrada.

Três detentos precisaram de atendimento médico por terem inalado fumaça e foram encaminhados pelo Serviço de Atendimento Móvel (Samu) para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Em seguida, eles retornaram para a penitenciária.

Conforme ainda a Sejusp, a unidade segue a rotina normalmente nesta segunda-feira. A direção da penitenciária abriu um procedimento interno para apurar administrativamente o ocorrido. Possíveis danos ao patrimônio público também são avaliados.

G1 Centro-Oeste
Foto: Reprodução/Redes Sociais






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis