Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Avaliações sobre o novo formato do carnaval na cidade são positivas em meio à polêmica sobre ausência da origem do palhaço Benjamim no sambódromo

Highslide JS

O carnaval de Pará de Minas continua rendendo comentários na cidade. Apesar do evento ter sido considerado pequeno, muita gente elogiou a iniciativa entendendo que foi um movimento de retomada da festa popular.

A Banda Ellus, o retorno dos bloquinhos e a participação efetiva das famílias na folia, inclusive com grande presença de crianças, estão entre os pontos elogiados pela população. 

O assunto chegou, inclusive, ao plenário da Câmara Municipal, onde o vereador Toninho Gladstone elogiou a organização e o envolvimento do público com as tradicionais marchinhas. 

A partir dessa experiência, os paraminenses esperam por avanços em 2021. O comerciante Guilherme Cassini Praça Junior, que é diretor de Comunicação e Eventos da Ascipam, incentiva a promoção e o investimento no carnaval de blocos através de parceria do poder público com a iniciativa privada:

Dona Aparecida da Silva, moradora do São Cristóvão, que acompanhou os anos de ouro do carnaval de Pará de Minas também espera pelo crescimento desse movimento de retomada da festa no município.  
Ela sente saudades, sobretudo do envolvimento da população com as escolas de samba:

E ainda falando do carnaval, outro tema que continua polêmico entre os paraminenses é o desfile da Salgueiro no Rio de Janeiro, cujo tema foi o circo e a história do palhaço Benjamim de Oliveira, o Rei Negro do Picadeiro.

Apesar da apresentação brilhante no sambódromo, que deixou a escola entre as seis melhores do ano, por aqui a população lamentou a ausência do nome de Pará de Minas, que foi o berço do artista Benjamim de Oliveira. O vereador Toninho Gladstone também se mostrou frustrado quanto a isso.

Ainda assim, a Salgueiro recebeu muitos elogios pelo samba-enredo, obtendo nota 10 em vários quesitos. Quem não teve a oportunidade de ver o paraminense representado na Marquês de Sapucaí, poderá acompanhar logo mais, a partir das 22h20, quando a escola de samba voltará para a avenida. Já a grande vencedora do carnaval do Rio de Janeiro, Unidos do Viradouro, tem o desfile previsto para as 2h40 da madrugada. 

Foto: Prefeitura de Pará de Minas e Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis