Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Festa, união e religiosidade devem marcar a véspera de Natal em Pará de Minas

Highslide JS

Nesta véspera de Natal, uma das datas mais importantes para os cristãos do mundo inteiro, que celebra o nascimento de Jesus Cristo, é muito comum que as pessoas busquem reforçar a espiritualidade.

Por causa disso, além da ceia que já deve estar em fase de preparação, a troca de presentes e as reuniões familiares, é próprio desta comemoração as celebrações especiais como a tradicional Missa do Galo, celebrada geralmente durante a noite.

Em Pará de Minas nenhuma das paróquias celebrará à meia noite, mas já foram divulgados os horários especiais de Missa para logo mais, garantindo uma diversidade de locais e horários, o que vai facilitar o acesso dos fiéis. 

Além da celebração eucarística, os sacerdotes reforçam mensagens focadas na união das famílias, na fraternidade, na solidariedade e no respeito mútuo. 

O administrador apostólico da Diocese de Divinópolis, e arcebispo eleito de Montes Claros, Dom José Carlos de Souza Campos, chama atenção para este período como de transformação para seguir o exemplo do menino Jesus.   

E agora atenção para os horários de Missa nas paróquias de Pará de Minas para esta noite, véspera de Natal: na paróquia Nossa Senhora Auxiliadora haverá celebração às 16h e às 20h. Na Paróquia Santo Antônio, bairro Santos Dumont, a Missa será às 20h30.

Na Matriz São Francisco, a celebração eucarística será às 19h30, enquanto na Matriz de São Pedro, a Missa está marcada para às 20h, mesmo horário da celebração na Matriz da Imaculada Conceição, no bairro Providência, 20h.

No Santuário Nossa Senhora da Piedade, no centro de Pará de Minas, a celebração nesta véspera de Natal será às 21h.

Já amanhã, dia 25, dia de Natal, as celebrações costumam seguir o cronograma normal das Missas de domingo, sendo na Matriz Nossa Senhora Auxiliadora, no bairro Dom Bosco, às 7h, 17h e 19h e na Matriz Santo Antônio, no bairro Santos Dumont, às 9h e 19h30.

Na Matriz de São Francisco, as celebrações acontecerão às 7h, 9h30 e 19h. Já na Matriz da Paróquia São Pedro, as Missas serão às 9h e ás 19h. 

No bairro Providência as celebrações na Matriz Imaculada Conceição serão às 9h, 18h e 19h, enquanto no Santuário Nossa Senhora da Piedade, haverá Missa neste domingo, às 9h e às 19h.

Fotos: Pe. Gabriel e Reprodução/Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis