Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Briga de moradores de rua no centro da cidade mostra gravidade da situação

Highslide JS

Uma briga de moradores de rua no centro de Pará de Minas trouxe prejuízos para uma loja especializada na venda de roupas infantis, a Tutti Fruti. Alguns funcionários ficaram feridos e a polícia prendeu dois homens.

O episódio aconteceu na Praça Cônego Gabriel Hugo da Costa Bittencourt, em frente ao Santuário Nossa Senhora da Piedade, e começou com um bate boca entre dois mendigos visivelmente embriagados, segundo as testemunhas.

O motivo é que um deles teria abaixado as calças em plena praça para urinar e foi advertido pelo outro. O bate-boca ficou mais forte e os dois partiram para as vias de fato.

Um dos envolvidos entrou na loja e acabou quebrando o balcão de atendimento. Clientes e funcionários se assustaram muito, com medo dele estar armado. A comerciante Taninha Neves tentou tirar os dois do estabelecimento, mas não conseguiu. Ela lamentou o triste episódio:

A briga dos dois moradores de rua feriu a funcionária Cristiane de Souza Veríssimo. Não foram lesões graves, mas o susto enorme:

Taninha Neves cobra do poder público ações eficientes para reduzir o número de pessoas que vivem nas ruas de Pará de Minas:

E esse não foi o único caso da semana envolvendo moradores de rua na região central. Um homem de 43 anos também foi preso na Praça Padre  José Pereira Coelho, por furto e perturbação aos consumidores. 
Mas esse é o tipo de situação em que as autoridades policiais não podem agir.

Se os andarilhos não praticarem ação criminosa o assunto fica no aspecto social, engessando as polícias Civil e Militar. 
O delegado responsável pela Regional de Segurança Pública de Pará de Minas, Carlos Henrique Gomes Bueno, falou ao JM:

Dr. Carlos Henrique admitiu que o número de ocorrências envolvendo moradores de rua tem aumentado e as autoridades da área de segurança pública só podem agir conforme preconiza a lei. 

O delegado entende que a situação é complexa e exige uma discussão conjunta da sociedade civil com o poder público. 
Em Pará de Minas, um dos serviços oferecidos para os moradores de rua é o Centro Pop, que desenvolve atividades de convívio e socialização para incentivar a participação social das pessoas que vivem nas ruas.

Infelizmente, o que se percebe é que alguns andarilhos não enxergam nesse serviço uma oportunidade de recomeço, preferindo viver nas ruas em condições precárias de alimentação, higiene e saúde.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis