Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

População reclama da Turi e vereadores cobram providências da empresa

Highslide JS

As reclamações contra a Turi continuam. Os usuários do transporte público de Pará de Minas têm relatado que é longo o tempo de espera nos pontos de ônibus, devido à redução da quantidade dos veículos por causa da pandemia do Covid-19.

Também devido à falta de ônibus no Jardim das Piteiras, os moradores do bairro fizeram um abaixo-assinado com mais de 250 assinaturas, cobrando providências urgentes da empresa responsável pelo transporte público em Pará de Minas, conforme relata o vereador Marcílio Magela de Souza.

Os moradores dos bairros São Cristovão e Serra Verde também fizeram um abaixo-assinado reivindicando alterações no horário da linha 70 da Turi. O vereador Toninho Gladstone relata o drama que trabalhadores que moram nestas localidades estão vivendo ao dependerem do transporte público. 

O JM entrou em contato com o superintendente da Turi, Djalma Rocha Júnior que confirmou que já estou conhecimento do abaixo-assinado dos moradores do Jardim das Piteiras, porém o documento ainda não chegou até as suas mãos. Ele também relata que, por enquanto, a linha que atendia o bairro não será reativada.

Devido ao número reduzido de ônibus circulando em Pará de Minas, é comum ver os veículos lotados pelos usuários. Tal fato motivou críticas duras do vereador Marcus Vinícius Rios de Faria. 

Antes da pandemia, a Turi estava operando com 26 linhas e, atualmente, está com 19 linhas ativas. Djalma Rocha Júnior, superintendente da Turi, relata que a situação tem provocado um prejuízo financeiro da empresa.

Para o vereador Márcio Eustáquio, a Turi deveria realizar alterações nos horários dos ônibus. 

Uma moradora do bairro Recanto da Lagoa, que não quis se identificar, relata que trabalha no centro de Pará de Minas e reclama da falta de ônibus nos horários de pico e aos finais de semana.

O superintendente da Turi confirma que, devido à pandemia e a falta de passageiros, nos finais de semana o horário dos ônibus está reduzido e no domingo o atendimento à população se encerra às 13 horas.

Djalma Rocha também confirma que a Ascipam solicitou que a Turi mantenha aos finais de semana os ônibus operando até mais tarde neste período de final de ano em que o comércio de Pará de Minas ficará aberto por mais tempo.

Lembrando que, para saber quais são os horários e itinerários dos ônibus da Turi, você pode baixar o aplicativo Line Bus, que já está disponível para Android. 

Fotos: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis