Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Radar na rodovia que liga Pará de Minas a Itaúna gera dúvidas e DER explica situação

Highslide JS

A instalação de um radar na MG-431, entre Pará de Minas e Itaúna, próximo ao povoado de Paulas, tem gerado dúvidas entre os motoristas. O motivo é a falta de sinalização sobre o redutor e desinformação sobre a velocidade limite permitida.

O equipamento está localizado em um morro, no km 37. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o motorista chamando atenção para o funcionamento do radar e a falta de placas sobre a velocidade máxima permitida para o trecho. 

O Jornal da Manhã entrou em contato com a assessoria de imprensa do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e em nota o órgão disse que o equipamento está sendo implantado, mas não entrou em operação.

O DER informou que o radar ainda apresenta pendências nas etapas de sinalização, configurações do equipamento e aferição. A previsão para o início de operação é para a segunda quinzena de setembro, porém depende da disponibilidade de equipe para realização da aferição, por parte do IPEM-MG – Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Minas Gerais. 

Vale lembrar que, em junho, outro radar entrou em funcionamento na rodovia MG-431. Instalado próximo às empresas Sidersa e Ferguminas, o redutor permite velocidade máxima de 60 km/h. 

Foto: Reprodução/Instagram






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis