Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Audiência pública discute os problemas do transporte municipal: são muitas as reivindicações dos passageiros

Highslide JS

Uma Audiência Pública, realizada no plenário da Câmara de Pará de Minas ontem à tarde, colocou em pauta os principais problemas referentes ao transporte coletivo urbano. 

Presidido pela vereadora Irene Melo Franco, presidente da Comissão de Educação da Câmara, o encontro contou com a participação de representantes dos usuários do transporte, das empresas que exploram o serviço e de diversas entidades, caso do Observatório Social do Brasil, Procon, Departamento de Trânsito e oito vereadores. 

Entre os principais problemas apontados, destaque para o preço elevado da tarifa da Turi, o atraso de algumas linhas, número reduzido de horários para alguns bairros e até pautas mais específicas. 

Os representantes das pessoas com deficiência de Pará de Minas, por exemplo, apontaram problemas no funcionamento dos elevadores para cadeirantes e a falta de auxílio para quem tem dificuldade de locomoção. 

Eles cobraram mais treinamento para motoristas e cobradores, para que possam prestar um atendimento mais humanizado às pessoas com deficiência, idosos e gestantes. A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Tânia Valeriano Chaves Leite, também usou a tribuna para defender mais linhas de acesso à UPA 24h, no bairro Senador Valadares, e apresentou um projeto de linhas reversas, através do agrupamento de bairros. 

Representantes de bairros também defenderam o aumento de linhas com acesso à região central e outros pontos da cidade. Foi o caso de Ângela Maria dos Santos, moradora do residencial Cecília Meireles. Há seis anos ela luta por melhorias para a comunidade. 

Os vereadores também se manifestaram, cobrando soluções mais rápidas para os problemas do transporte coletivo, como foi apresentado por Ronnie Barbosa e Clebinho do Lava Jato. 

Pedro Paulo dos Santos Alves, representante do Departamento de Trânsito da Prefeitura, ouviu atentamente as demandas e ficou impressionado com algumas situações que nunca tinham chegado ao órgão.

Representando a Turi, o supervisor da empresa, Rafael Henrique Silva, tentou responder todos os questionamentos apresentados na tribuna. Elogiou a iniciativa da Câmara em realizar a audiência e considerou um passo importante para a aproximação da concessionária com a população. 

Rafael aproveitou para falar sobre a preocupação da empresa com a situação das pessoas com deficiência, com a realização de diversos treinamentos e o check-list dos elevadores periodicamente. E respondeu à reivindicação do bairro Cecília Meireles, revelando que a empresa segue realizando estudos na tentativa de promover melhorias no transporte coletivo para aquela região. A vereadora Irene Melo Franco se mostrou satisfeita com a audiência e acredita que resultados positivos poderão surgir: 

Irene também garantiu que todas as reivindicações e sugestões apresentadas serão transformadas em requerimentos que, depois de votados na Câmara, serão levados ao Poder Executivo para as devidas providências. 

Fotos: Rádio Santa Cruz/ Amilton Maciel







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis