Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Anunciado o comandante da Guarda Municipal: treinamento dos agentes vai começar

Highslide JS

A Guarda Municipal de Pará de Minas continua sem data para sair do papel, mas a nomeação do comandante da instituição mostra avanços no processo. 

A prefeitura anunciou ontem a contratação do Tenente-Coronel Fábio Santos que acaba de se aposentar na Polícia Militar de Minas Gerais depois de 29 anos de carreira, vários deles dedicados à segurança pública de nosso município. 

A posse dele aconteceu pela manhã, no gabinete do prefeito Elias Diniz. De agora em diante ele será o responsável por todos os procedimentos referentes à implantação da Guarda Municipal.

E o primeiro passo será a coordenação do curso de formação dos agentes, que terá duração de quatro meses:

O curso de formação é eliminatório. O participante que não for bem será reprovado, mesmo tendo sido aprovado no concurso público:

A expectativa do secretário de Gestão Pública, Sérgio Marinho, é a melhor possível. Nesses últimos meses ele visitou várias cidades mineiras para conhecer melhor o funcionamento das guardas municipais.
O prefeito Elias Diniz justificou a demora na nomeação do comandante com a obrigatoriedade de seguir os trâmites legais, mas acredita que o processo será ágil daqui por diante:

No concurso público foram aprovados 53 candidatos sendo que, nesta primeira etapa, 23 já foram chamados. Depois do curso de qualificação, será iniciada a fase de apresentação da documentação exigida. A Guarda Municipal deve entrar em funcionamento no final deste ano.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis