Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Dupla é detida por suspeita de tentativa de aplicar golpe em fazendeiros em Onça do Pitangui

Highslide JS

Dois homens foram detidos por suspeita de tentativa de aplicar um golpe em um fazendeiro em Onça de Pitangui, nesta quinta-feira (16). Um homem de 40 anos e outro de 57 anos foram levado para a delegacia. A vítima, de 51 anos, chamou os militares e informou que havia vendido algumas cabeças de gado, mediante transferência bancária.

O proprietário dos animais, no entanto, não permitiu que os animais fossem retirados da propriedade, pois não teria conseguido a confirmação do recebimento do dinheiro. Os militares deslocaram até a propriedade da vítima e abordaram o motorista do caminhão que faria o carreto. Ele informou que foi contratado por outra pessoa para levar os animais até São Gonçalo do Pará e que o contratante estaria o aguardando em um veículo próximo ao trevo de Igaratinga, as margens da BR-262.

Os militares foram ao local. Ao ver os policiais, o motorista do carro tentou fugir, mas foi abordado. Questionado sobre a compra do gado e da veracidade do documento de identidade apresentado. Ele confessou que enviou fotos de comprovantes de transação bancária para a vítima referente a compra dos animais, mas que elas não foram concretizadas e que o documento de identidade apresentado era falso. Ao verificar o nome verdadeiro dele, os militares constataram que havia um mandado de prisão em aberto.

Foi verificado que suspeito teria falsificado os comprovantes das transferências bancárias encaminhados à vítima. O rapaz ainda informou que os animais seriam levados para outra pessoa na zona rural de São Gonçalo do Para. Os militares foram ao local e o suspeito, ao ver os policiais, fugiu pelos fundos e não foi encontrado. Ao ser qualificado, foi constatado um mandado de prisão em aberto. Foram apreendidos diversos materiais ligados ao crime, bem como caminhão e o carro utilizados na ação.

Por G1 Centro-Oeste de Minas
Foto: Polícia Militar/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis