Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Agências de turismo passam por reformulação para enfrentar a falta de clientes

Highslide JS

Entre os setores da economia mais afetados pela pandemia da Covid-19, o turismo ocupa os primeiros lugares da lista, com quase 100% da atividade suspensa. 

Diante de uma realidade pautada no medo da doença, somado à ausência dos eventos culturais, praias, museus, parques e outros espaços de visitação e até mesmo fronteiras fechadas, o turismo enfrenta o maior baque da história. 

Em Pará de Minas as empresas especializadas na venda de pacotes de viagens, passagens aéreas e cruzeiros, ficaram fechadas por muitas semanas e mesmo agora, na tentativa de uma retomada, o cenário não é favorável para o setor. 

Márcio Soares de Araújo, proprietário da Oriente Viagens, descreveu o momento crítico. Segundo ele, o segmento só deverá tomar algum fôlego a partir dos próximos meses. 

Diante desse momento de insegurança e também de expectativa, as agências de viagens precisaram passar por reformulação, adotando métodos de abordagem e reduzindo despesas até que o mercado volte ao normal. 

Em alguns países as atividades turísticas já começaram a ser retomadas, obedecendo a uma série de medidas de segurança. No Brasil, já existem cidades onde os pontos turísticos e espaços para visitação foram reabertos, sobretudo em estados onde o índice de contágio da Covid-19 já registra queda. 

Em Minas Gerais, que vive o pico da doença, são poucas as cidades turísticas que já reiniciaram suas atividades. A expectativa é que a maioria delas acompanhe as determinações do programa Minas Consciente, que controla a flexibilização a partir do quadro de contágio de cada região. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis