Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Programa que oferece formação cidadã gratuita abre inscrições

Highslide JS

Voltado para a educação política dos cidadãos brasileiros, o Programa Politize! está com inscrições abertas para mais uma formação de multiplicadores. Politize! é uma organização sem fins lucrativos e apartidária, ou seja, não possui vínculo com partidos políticos ou ideologias. Ela nasceu em 2013 para fomentar a discussão política, aumentando a participação cidadã nos espaços de tomada de decisão que impactam a sociedade. 

Uma das ações desenvolvidas pelo programa é a promoção de um curso para a formação de pessoas que são incentivadas a compartilhar o conhecimento com sua comunidade, seja através de grupos de debates ou de ações práticas no dia a dia.

A formação deste ano está com inscrições abertas e é destinada a moradores de Pará de Minas e cidades da região Centro-Oeste. Jean Santos, embaixador do programa no município, diz que o curso é totalmente gratuito e dividido em duas etapas: teórica e prática. 


Ao falar da importância do conteúdo abordado pelo Politize! Jean Santos destaca que a política tratada é a que se refere à vida coletiva, sobre direitos e deveres legais de uma sociedade organizada. É mais uma ferramenta para o cidadão acompanhar o que está sendo feito na cidade e saber como e onde cobrar por mais melhorias.

A inscrição para o Programa Politize! 2023 pode ser feita até o próximo dia 26 de março, exclusivamente pela internet, no site politize.com.br. Ao acessar a página, o candidato deverá clicar na aba de inscrição e responder a um questionário. Os participantes devem ter a partir dos 16 anos de idade.

Foto:  Arquivo pessoal/Divulgação: Politize







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis