Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Em busca de mais desafios esportivos, paraminenses se entusiasmam com a natação em águas abertas

Highslide JS

Atividades físicas dentro d’água sempre despertaram muito interesse nas pessoas, sobretudo por se tratar de exercícios que não provocam grandes impactos nas articulações. 

Essa característica facilita o acesso às diversas modalidades, começando pela natação convencional na piscina, até a hidroginástica e spinning, dentre outras. A novidade é que as atividades aquáticas também estão sendo aderidas por quem busca a autossuperação.

O JM conversou com o coach esportivo, Wellison de Oliveira Bittencourt, que gerencia a carreira de diversos atletas de alta performance em todo o estado de Minas Gerais. Ele informou que a modalidade que vem conquistando em cheio muitas pessoas recebe o nome de “águas abertas”.

Esse tipo de natação funciona como uma travessia aquática, seja em alto mar, nos lagos ou rios, e já se tornou, inclusive, uma modalidade olímpica. Agora, diferentemente da piscina onde o atleta tem a meta de vencer outros nadadores, nas águas abertas o desafio é superar os medos e limites.

O especialista tem percebido grande interesse dos paraminenses nesta modalidade, mas admite que não é fácil encontrar um local adequado para o treinamento, o que acaba afastando alguns aspirantes do nado livre. 
Wellison lamenta que a lagoa do Bariri não tenha condições de ser aberta para a natação e até faz um questionamento ao poder público em relação à limpeza desse potencial balneário. 

Seja em águas abertas ou na piscina, o coach esportivo lembra que o importante é nadar, já que os benefícios da prática na água são incontáveis, tanto para a saúde do corpo quanto da mente. 

Mais informações sobre o nado em águas abertas ou orientações sobre a natação em geral, é só ligar para o professor Wellison pelo telefone 31/97160 0288.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis