Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Entusiasmo pelo serviço de autônomo dificulta recrutamento de trabalhadores para a nova sede do Fórum de Pará de Minas

Highslide JS

O Sine de Pará de Minas está reabrindo hoje o processo de seleção para os profissionais que vão trabalhar na nova etapa de construção do Fórum, no bairro Cores de Minas. A R&R Engenharia já recebeu a ordem de serviço e deve iniciar as atividades nos próximos dias. Nesta primeira fase, a empreiteira vai contratar 80 trabalhadores da construção civil, nas seguintes áreas: pedreiro, servente, eletricista, bombeiro, almoxarife e carpinteiro.

Os testes de seleção começaram na semana passada, mas apenas 30 profissionais se candidataram às vagas. Segundo José Alves da Silva Neto, coordenador do Sine, esse baixo número tem uma explicação.

É que muitos trabalhadores estão preferindo atuar por conta própria a ter a carteira assinada com salário aquém da remuneração pretendida. O número de autônomos em Pará de Minas cresceu muito nos últimos meses e, nesses casos, a remuneração é maior.

No entanto, Zezinho chama atenção para os efeitos que o imediatismo vai apresentar no futuro, quando o trabalhador sentir a necessidade de se aposentar ou depender do INSS para um tratamento médico.

Mesmo com essa dificuldade de mão de obra, o coordenador do Sine espera completar as vagas da R&R Engenharia nesta semana. A empresa vai levar dois anos para concluir o Fórum. A obra está avaliada em quase R$39 milhões.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis