Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Campeonato Mineiro de Judô é confirmado em Pará de Minas. Mais de mil atletas poderão participar

Highslide JS

Em reunião realizada na sede da prefeitura, a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo acertou, com a Liga Mineira de Judô, a vinda do evento esportivo, o que deverá atrair, no mínimo, 400 atletas de todo o estado. 

A 2ª etapa do campeonato acontecerá em 4 de junho, em local que ainda será definido, assim como as categorias participantes. Se as condições epidemiológicas de covid-19 estiverem melhores, a expectativa é que Pará de Minas possa receber até 1.500 judocas.

O encontro que oficializou a cidade como sede do torneio contou com a presença do vice-prefeito e secretário de Esportes, Paulo Francisdale, do presidente da Liga Mineira de Judô, Rodrigo Bento, do presidente da Liga Nacional, Galileu Paiva, e do judoca Fernando Navarro, responsável pelo desenvolvimento da modalidade no município.

Francisdale ficou feliz por Pará de Minas ter o aval da liga e destacou a oportunidade de organizar um evento desse porte.

Presidente da Liga Mineira de Judô, Rodrigo Bento gostou da estrutura esportiva disponível em Pará de Minas e acredita que a cidade tem condições de promover uma grande competição. 

Mais detalhes do campeonato ainda serão definidos e divulgados para que a população possa prestigiar as disputas no tatame. 
E além da confirmação, outra novidade da reunião foi o convite feito ao judoca Fernando Navarro para representar Minas Gerais em uma competição internacional que será realizada em Santo Domingo, capital da República Dominicana. O convite foi feito por Galileu Paiva, presidente da Liga Nacional de Judô.

O convite foi uma surpresa para Navarro, mas ele não escondeu a felicidade e aceitou o desafio de representar o estado na competição. 

O judô está na vida de Fernando Navarro há 44 anos. Ele foi um dos pioneiros na modalidade em Pará de Minas e iniciou suas aulas em 1989. A torcida é para que o judoca possa participar e voltar com medalhas para a cidade.

Fotos: prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis