Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Hospital Nossa Senhora da Conceição completa hoje 135 anos: mural que resgata a história chama atenção

Highslide JS

O Hospital Nossa Senhora da Conceição completa hoje 135 anos. Único em Pará de Minas, ele foi fundado em 1885 em um sobrado da Praça Padre José Pereira Coelho.

Atualmente instalado na esquina das ruas Benedito Valadares e do Cruzeiro, e entidade presta serviços de saúde em diferentes áreas, atendendo moradores de todas as cidades que compõem a região de Pará de Minas. 

Para celebrar o aniversário, a instituição preparou um mural com fotos e textos que narram sua história. Nele, constam imagens do primeiro livro de atas, do primeiro imóvel, da construção do atual prédio, pessoas que ajudaram no desenvolvimento, entre outras imagens. 

A criação do mural, que ficará exposto na área interna do hospital, partiu do Grupo de Humanização coordenado por Viviane Mendonça. O objetivo dele é resgatar e valorizar a história de um bem da população paraminense.

As imagens do mural foram cedidas pelo Museu Histórico de Pará de Minas e ficarão expostas na área interna do hospital até março. O público externo, interessado em prestigiar, pode agendar visitas pelo 3233 5400.

Além dessa ação, o hospital prepara novidades voltadas para os funcionários, segundo foi anunciado pelo diretor administrativo, Clelton de Faria Pacheco.

A expectativa é que o local para descanso dos funcionários seja concluído até sexta-feira. 

Foto: Divulgação/Hospital Nossa Senhora da Conceição




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis