Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Crea Jr faz mobilização social em favor do Banco do Sangue de Pará de Minas

Highslide JS

O Banco de Sangue do Hospital Nossa Senhora da Conceição conta com um novo parceiro. Trata-se do Crea Junior de Minas Gerais, Núcleo Pará de Minas, que criou a campanha “Engenhando até no Sangue!”

A mobilização chega para ajudar no restabelecimento dos estoques de sangue que estão cada vez mais baixos, desde o início da pandemia. Sem falar que antes mesmo do mês de março, as doações já tinham caído 30%.

Percebendo esse cenário a coordenadora geral do Crea municipal, Maria Shirlene, levou a proposta de apoiar uma doação coletiva no final do mês que já está marcada para 29 de outubro, quinta-feira, com saída prevista para 7 horas, ao lado do hospital.

Segundo ela, o Crea Jr já faz algumas ações sociais, mas é a primeira vez que ele se volta para esse tipo de campanha:

A resposta da coordenadora do Banco de Sangue de Pará de Minas foi imediata. Fabíola Nogueira recebeu a ajuda com muito entusiasmo, diante das dificuldades na reposição do estoque. E orienta os pré-candidatos a ficarem atentos aos requisitos básicos para a doação de sangue, tendo em vista que os padrões da Fundação Hemominas são rigorosos:

Outro fator que veta a doação é o sintoma gripal, principalmente agora durante a pandemia. E é justamente devido à necessidade de prevenção e proteção das pessoas que até o transporte dos voluntários ficou mais rigoroso:

Quem tem condições de ir no próprio veiculo pode fazer o agendamento junto ao Banco de Sangue de Pará de Minas, no telefone 3233 5461 , ou na própria Fundação Hemominas em Divinópolis. Mais informações nas redes sociais do HNSC ou do CreaJr de Pará de Minas.

Foto: Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis