Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Guarda Municipal conclui processo administrativo dos três agentes que subiram na passarela da BR-262

Highslide JS

Encerrado o caso que repercutiu muito em Pará de Minas, em outubro do ano passado, envolvendo três agentes da Guarda Civil Municipal. Eles foram flagrados na passarela da BR-262, próximo ao bairro Patafufo, com motocicletas da Guarda. As imagens gravadas por um cidadão foram publicadas em diferentes perfis nas redes sociais, gerando muitas críticas a respeito da prática registrada.

É que pelo artigo 193 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transitar com o veículo em passarelas, assim como em calçadas, passeios, ciclovias, canteiros centrais e divisores de pista de rolamento, é uma infração gravíssima. Em Pará de Minas, inclusive, existe o registro de um acidente com morte, envolvendo a circulação de motocicletas em passarelas. 

Na época do flagrante dos três agentes sobre a passarela da BR-262, a Guarda Municipal divulgou nota afirmando que ações como aquela eram totalmente contrárias aos propósitos legais que regulam a atividade.

Foi instaurado um processo administrativo e ao final das investigações ficou comprovado o erro dos três agentes. Como punição, eles receberam advertência pautada no estatuto do funcionalismo público municipal.

O fato também foi anotado na ficha individual deles e será avaliado ao final do estágio probatório. Segundo informações obtidas pelo Jornal da Manhã junto ao comando da Guarda,  ficou comprovado que os três agentes “erraram querendo acertar”, por isso a advertência.  Entraram na passarela atrás de um indivíduo suspeito.

Foto Ilustrativa: Reprodução Redes Sociais







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis