Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Risco nas farmácias: pacientes de covid trocam delivery pela compra física

Highslide JS

Nem mesmo o crescimento do serviço de delivery e o avanço dos aplicativos de compras têm ajudado a manter dentro de casa os pacientes que testaram positivos para a covid-19.

Desde que a pandemia do novo coronavírus se instalou, há pouco mais de um ano, que as pessoas vêm recebendo orientações precisas sobre como se comportar ao receber o diagnóstico. 

O principal deles é manter o isolamento, a fim de evitar a transmissão do vírus para outras pessoas. Mas, infelizmente, nem todos respeitam a orientação e saem por aí sem qualquer preocupação, inclusive, indo às farmácias para comprar remédios e outros itens. 

O farmacêutico e homeopata Clifford Resende confirma que a presença de pessoas com covid-19 é constante nos estabelecimentos, mesmo com o alto investimento das drogarias em aplicativos e sistemas de entrega em domicilio. 

Ele orienta que as pessoas pesquisem pelos aplicativos e telefones das farmácias antes de decidir sair de casa. Na maioria das vezes o atendimento à distância e o serviço de entrega chegam a ser mais rápidos que a própria visita presencial a uma farmácia. 

Clifford reconhece a importância do distanciamento social nesse período de pandemia, na tentativa de frear o contágio, e alerta a população para um fato importante - nem sempre a doença tem o mesmo efeito nas diferentes camadas sociais. 

A pandemia não é democrática, já que as pessoas mais pobres tendem a se expor mais ao vírus por precisarem sair de casa e enfrentar situações de aglomeração no dia a dia: 

Mesmo com todas estas dificuldades, é muito importante que as pessoas só saiam de casa para situações indispensáveis. E quando fizerem isso, usem a máscara corretamente, cobrindo boca e nariz, além de manter a higienização das mãos e dos objetos. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis