Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Manifestação contra o aborto no centro da cidade atraiu pouca gente

Highslide JS

Com tímida participação popular, um grupo de vereadores, juntamente lideranças religiosas do município, realizou uma manifestação no centro de Pará de Minas, na manhã de sábado. 

O grupo se posicionou contrário à decisão da ministra Rosa Weber, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), que votou pela descriminalização da interrupção voluntária da gravidez, o aborto, nas primeiras 12 semanas de gestação.

O tema está em discussão na Suprema Corte desde setembro, mas foi suspenso devido à delicadeza do assunto que, segundo a ministra, suscita “convicções de ordem moral, ética, religiosa e jurídica”.

O debate em Brasília levou alguns vereadores a colocar o assunto em pauta por aqui também. Clebinho do Lava Jato, um dos líderes do movimento, além de Ronnie Barbosa, Toninho Gladstone e Juninho JR, se posicionaram a respeito:

Com um discurso mais ponderado, o vice-prefeito, Paulo Francisdale, também se manifestou a respeito:

Entre os manifestantes, poucas mulheres e no meio delas a idosa Angélica Couto, que ficou irritada com a pequena participação popular e a ausência de representantes de órgãos públicos: 

Vale lembrar que o julgamento do tema foi suspenso por pedido de destaque do ministro Luís Roberto Barroso e deve prosseguir em sessão presencial do Plenário do STF ainda sem data definida.

Fotos: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis